O Tiny Soul Concert leva-nos novamente a Almada, desta feita na Casa da Cerca onde juntamos amigos num fantástico dia de primavera e com uma vista idílica sobre Lisboa, e em mais um momento inesquecível cheio de música e amizade.
Foi neste cenário que tivemos o enorme prazer de receber o Diogo Picão na apresentação do seu álbum de estreia. Nascido na Lourinhã, estudou jazz no Porto mas foi nas viagens pela América Latina que o cantor, compositor e saxofonista criou a sua obra que nos apresentou no passado domingo no auditório da Casa da Cerca.
Diogo Picão é um inconformista remando contra uma maré de uniformização num mundo de banalização musical, o seu álbum de estreia é uma viagem pela sua própria experiência, a riqueza e a contundência das suas letras são o espelho das vivências do Autor. A sua influência deriva de uma simbiose perfeita entre o trabalho de alguns cantautores portugueses em conjunto com o calor e a força extraordinária de celebrar as adversidades próprias dos ritmos latinos como o samba e da bossa nova.
Restam por fim os agradecimentos. Um agradecimento muito especial a todos os que fizeram o TSC#5 possível. À Casa da Cerca pela cedência do auditório, ao Diogo Picão e aos músicos que o acompanharam neste concerto por aceitarem o convite para participar queremos deixar o nosso grande obrigado, e um enorme apreço pelo prazer de ouvir a sua música.
Um abraço e um agradecimento especial ao projeto Música nos Hospitais pela sua presença e por partilharem connosco uma paixão incondicional pela música.
Agradecer também à SIVIPA e à Casa Ermelinda Freitas por mais uma vez nos ajudar na concretização dos nossos eventos com os seus vinhos.
Por fim, agradecemos mais uma vez a quem nos fez companhia neste Tiny Soul Concert, e deixar o convite para o próximo concerto.
Para o Tiny Soul Concert #6 regressamos à praia, desta feita em Sesimbra, na Fortaleza de Santiago. Juntem-se a nós nesta viagem, visite o nosso site e acompanhem-nos no facebook e no Instagram.