Tiny Soul Concert #3 – Karyna Gomes (04 Mar 2018)

Existe uma distância enorme entre o que nos é dado a conhecer e a riqueza cultural de um povo que foi também protagonista na história da expansão da nossa língua da nossa própria cultura, e acima de tudo também nos ajudou a construir a Lusitanidade que hoje é a base

A música foi durante muito tempo, uma forma de expressão cultural muito forte na Guiné-Bissau. Ganhou relevo como forma de luta pela libertação e vozes como Vasco Cabral, e escritos de António Baticã Ferreira e Amílcar Cabral foram parte importante desse movimento cultural.

Hoje após a conquista da liberdade, a ascensão do povo guineense constrói-se também assumindo a sua própria identidade linguística e fazendo renascer uma expressão musical com o recurso ao crioulo Guineense.

Karyna Gomes trouxe-nos toda a riqueza deste universo cultural ao magnífico espaço da Uniplaces na tarde de domingo do passado dia 04 de Março e com a sua magnífica voz presenteou-nos com um espetáculo único, uma justa homenagem à determinação e coragem da mulher guineense e à cultura do seu país. Karyna deslumbrou-nos com a sua voz, com uma sonoridade que nos levou por diferentes emoções como poucos artistas conseguem.

Por fim sobra espaço para os agradecimentos. Agradecer a todos os que fizeram o TSC#3 possível. À Karyna Gomes com a sua vóz e ao Sidney Cerqueira pela magnífica obra de arte que elaborou enquanto o concerto decorria e um agradecimento especial pela amizade para além do espetáculo, um obrigado aos músicos por nos aquecerem a alma com o seu talento, e a todos os artistas convidados que nos deram um pouco do seu talento. Aos artistas convidados Mário Marta, Cady Araújo e Don kikas, que se juntaram à festa agraciando o espetáculo com o seu talento.

Agradecer também a presença da Alexandra, representante da Associação Mulheres sem Fronteiras pela sensibilização para um problema escondido do nosso dia a dia mas demasiado próxima para ser ignorado.

Agradecer a todos os que estiveram presentes no TSC#4 e fizeram deste evento um momento muito especial, um enorme obrigado à Uniplaces, nossa anfitriã e representada pela incansável Carla por todo o apoio que nos deu, e por fim um agradecimento à Casa Ermelinda Freitas pelo apoio a esta causa e por nos aquecer com os seus vinhos.

Estamos de regresso no próximo dia 08 de Abril e como sempre estamos à vossa espera, com as portas abertas num sítio especial para vos receber. Estejam atentos as nossas novidades, visitem o nosso site e acompanhem-nos no facebook e no Instagram.

DOM // 04 MAR 2018
@Uniplaces Lisboa